O compositor, músico e produtor Alemão do Cavaco foi confirmado hoje (02/04) pelo presidente Chiquinho da Mangueira como o novo diretor musical da Estação Primeira para o carnaval de 2019.
Alemão do Cavaco é um compositor já conhecido dos mangueirenses, pois alguns sambas recentes e muitos emblemáticos para escola tiveram sua composição, como o mais recente samba enredo de 2015 “Agora chegou a vez vou cantar, mulher brasileira, mulher de Mangueira em primeiro lugar”. Alemão do Cavaco é o idealizador do grupo Dose Certa é um grupo de samba formado no Brasil no final da década de 1990 em São Paulo que mistura o suingue carioca com a força e malemolência da batucada paulistana, inspirado em grandes mestres do gênero como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Bezerra da Silva e muitos outros.
Com grande experiência musical Alemão comandará esta proposta de renovação apresentada pela diretoria que terá um novo intérprete, o Marquinho Art’Samba, recentemente contratado pela escola. “Esta é uma nova fase, onde iremos buscar, junto com o  carro de som que estaremos trabalhando e o Mestre Wesley, comandante da bateria, aliar às tradições da Mangueira de antigos carnavais com o atual momento. Será a Mangueira moderna e tradicional, pros jurados e pros desfilantes, com a assinatura e o DNA verde e rosa. Um carro de som uníssono, tendo à frente o Marquinho, que possui todos os requisitos técnicos e uma voz incrível”, disse Alemão.
A Mangueira fará a apresentação de sua equipe para o próximo carnaval no dia 28, durante a feijoada comemorativa dos 90 anos da escola. A feijoada comemorativa promete ser uma grande comemoração para marcar essa data e marca importante para a Estação Primeira de Mangueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.