Campeões de uma Nação

 Por Carlos Oliveira (Mumu)

Igor Leal e Junior Fionda

Carismático e sempre atencioso Junior Fionda concedeu uma entrevista para nossa Torcida falando um pouco sobre esse momento tão especial que ele e seus parceiros Lequinho, Igor Leal e Paulinho carvalho estão vivendo na Estação Primeira de Mangueira, após mais uma vitória emplacado o terceiro samba seguido no carnaval da Mangueira.

1- TNVR: Como e quando a Estação Primeira entrou na sua vida?

Junior Fionda: A Estação Primeira entrou na minha vida quando era menino, por causa de tio que morava comigo e era muito Mangueirense e vivia cantando e tocando cavaco e eu ficava sempre observando! Então fui crescendo e cada vez mais ganhando amor a nossa escola!

2- TNVR: Quantas vitórias de samba-enredo na Mangueira?

Junior Fionda: Tive a oportunidade de vencer 7 vezes!Junior Fionda - Torcedor Verde e Rosa

3- TNVR: O processo pra compor o samba da Mangueira pra 2014 foi complicado ou a parceria montou rápido o samba?

Junior Fionda: Esse foi complicado! Muita confusão! Rsssss… Mas foi confusão em prol do samba mesmo! Eu fazia uma parte do samba e depois eu mesmo chamava os parceiros e dizia que não era isso e ai eles brigavam comigo dizendo que eu estava maluco. Depois isso acontecia com o Lequinho, Igor e Paulinho! Mas sempre querendo o melhor do samba e principalmente, sem vaidades!

4- TNVR: Como você lida com o assédio das pessoas, ainda mais tendo vencido a disputa?

Junior Fionda: Sempre muito contente com qualquer tipo de assédio! É bem melhor do que ser esquecido né? Rsssss… A gente trabalha de verdade, dá duro mesmo é a melhor parte é essa, ser reconhecido por nossa escola, por nossos componentes, pela maior escola da Samba do planetaaaaa…

5- TNVR: Marquês de Sapucaí. Tocou a sirene! Qual é a sensação de ver um samba seu ser cantado pela sua escola na avenida? Como fica o coração nessa hora? Mesmo com experiência, ainda dá “frio na barriga”?

Junior Fionda: A sensação é muito, muito boa! Um pouco de nervosismo pelo desfile, querendo que tudo de certo e que o samba levante a Sapucaí! O coração bate nos batimentos do surdo de primeira, o corpo treme, da um arrepio grande e muito frio na barriga!

Junior Fionda e Lequinho defendendo o samba na Verde e Rosa

6- TNVR: E qual é a sua expectativa para o carnaval que a Mangueira está preparando pra 2014?

Junior Fionda: De verdade? CAMPEÃ! Muita esperança no campeonato! Tenho total confiança na diretoria e sei que o presidente Chiquinho não vai medir esforços em busca do título! Nunca estive tão confiante! Estou até ansioso! Rsssss…

7- TNVR: Deixe uma mensagem para os fãs e torcedores da Verde e Rosa:

Junior Fionda: Vamos juntos mostrar para o mundo que a maior escola de samba de todos os tempos está mais viva do que nunca! Que eles nos conhecem ao longe e podem esperar pra ver a poeira subir! Lá vem meu povo novamente provar que não se brinca com Mangueira! Somos, simplesmente, a Super campeã da maior festa da cultura popular! #euqueroverquemvai

compositores campeões: Paulinho Carvalho, Junior Fionda, Igor Leal e Lequinho da Mangueira