Luto: Morre aos 61 anos de idade o interprete Luizito

Morreu na madrugada deste domingo (06), vitima de um infarto o intérprete oficial, Luizito de 61 anos, 17 anos de Estação Primeira de Mangueira.
Luizito chegou a Mangueira em 1997 para defender um samba-enredo e deu certo. Entrou na Sapucaí em 1998 ao lado do Mestre Jamelão e pé quente, já sendo campeão com o enredo: Chico Buarque da Mangueira.
De 1998 a 2006 foi o fiel amigo e apoio de Jamelão, em 2007 tornou-se a voz oficial da Mangueira, com o afastamento do seu grande mestre Jamelão por problemas de saúde.
Como a “emoção” era a sua marca, 15 dias antes do desfile de 2007, Luizito levou um susto durante o ensaio técnico, que poderia ter adiado a sua estreia no comando da Verde e Rosa. Um princípio de infarto no miocárdio foi um grande susto. Confiou em Santa Rita de Cássia e chamou a Sapucaí para cantar com ele e com a Mangueira. “Que emoção!”.
Neste ano de 2015, nosso canário saiu consagrado da Sapucaí e recebeu o maior prêmio do carnaval carioca o Estandarte de Ouro, do Jornal O Globo.
Já na madrugada deste Domingo, no Palácio do Samba, após o anúncio dos sambas classificados para a próxima fase, Luizito cantou o samba exaltação da Mangueira pela última vez e deixará o surdo um silenciado em emoção.
Luizito eternizou o seu nome no carnaval e aqui fica a homenagem da diretoria da Estação Primeira de Mangueira, dos seus componentes, do presidente Chiquinho da Mangueira e a enorme gratidão da “Maior Escola de Samba do Planeta!”.

“Chegou a garra, chegou a emoção, chegou a maior escola de samba do Planeta, chegou a Estação Primeira de Mangueira!”

A Nação Verde e Rosa lamenta a perda do amigo Luizito, que descanse em paz.

 

Fonte: Site oficial da Estação Primeira de Mangueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *