Quem chegava ao Palácio do Samba estava acostumado a ver aquela figura simpatica, carismatica e cheia de história pra contar que atendia pelo nome de Raymundo de Castro, Seu Raymundo como era carinhosamente chamado.

Infelizmente hoje tivemos a noticia de seu falaecimento e impossivel não lembrar dos papos com ele na portaria, no momento de associação a escola e tantos outros onde ele nos brindava com suas memórias deliciosas sobre Mangueira. Seu Raymundo , faleceu na manhã de hoje, 3 de julho na cidade de Niterói, onde vivia com a família.

Sr. Raymundo filho de portugueses, nasceu no Morro da Mangueira e morou na Travessa Saião Lobato, na localidade do Buraco Quente, onde a Estação Primeira foi fundada.

Em seu blog (www.raymundodecastro.blogspot.com), onde é possível encontrar um acervo enorme de história da Mangueira, consta a sua auto-biografia. Raymundo de Castro, participou ao lado de Homero José dos Santos, (Seu Tinguinha) e Darque Dias Moreira, (Seu Sinhozinho), da fundação da Ala da Bateria em 1959.

Raymundo atuou na Mangueira em diversas funções, se destacando como tesoureiro, onde foi peça fundamental para a construção do Palácio do Samba, inaugurado em 1973. Em 2013 Raymundo disputou a presidência da Verde e Rosa.

Além do título de Baluarte, Sr. Raymundo é também “Comendador do Samba”, título conferido graças a sua importante e destacada atuação pela construção da nossa Quadra. Ocupava a a cadeira de número 5, que possui como patrono Homero José dos Santos, o seu Tinguinha, Raymundo era o Baluarte mais antigo em posto, sido eleito em março de 1999, 19 anos na mais alta galeria da Estação Primeira de Mangueira.

Os nosso mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e amigas que Sr. Raymundo conseguiu perpetuar com seu carinho ao longo destes anos todos de vida e de dedicação a Maior Escola de Samba do Planeta.

O enterro do nosso eterno Baluarte Raymundo de Castro será hoje dia 04/07/2018 as 14:30h no Cemitério de Inhaúma. Seu velório será na Capela Rio Pax Sala 9.

 

A Nação Verde e Rosa lamenta a passagem do amigo Seu Raymundo e deseja que Deus conforte o coração dos familiares e amigos, sentiremos sua falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.