Vitor Art, Mestre de Bateria da Mangueira conversa com a Nação

Em uma entrevista bem descontraída, Vitor Art – Mestre de Bateria da Estação Primeira de Mangueira, conta um pouco da sua trajetória dentro da escola e fala muito mais para. confira o papo entre Carlos, Mumu, Oliveira e Vitor Art.

1 – Quando você começou na bateria da Mangueira?

Meu primeiro desfile na bateria da Mangueira foi em 1996, sou oriundo da mangueira do Amanhã, assim como todos os diretores de bateria que hoje fazem parte da nossa bateria.

2- Você se espelha em algum Mestre?

Meu maior espelho como mestre de bateria é Alcyr Explosão, pois com ele aprendi muita coisa.

3- Como foi a sua reação ao ser convocado pra ser o mestre da bateria?

Primeiro foi de surpresa, pois não esperava!

4- Quem te comunicou?

Foi um comunicado direto do presidente Chiquinho.

5- Certamente que você conhece todos os instrumentos que compõe uma bateria. Mas qual é aquele instrumento especial que o Vitor Art gosta de tocar?

O instrumento que me chama mais atenção na bateria é o tamborim e em todos os anos que desfilei como ritmista sempre foi com tamborim! Sou apaixonado por esse instrumento por todas as possibilidades musicais que ele traz.

vitor-art3

 

6- Nos ensaios já dá pra perceber um andamento mais cadenciado da bateria. Essa é uma de suas metas pro dia do desfile?

Sim, mas vale ressaltar que o carnaval hoje é muito dinâmico e provavelmente não teremos a possibilidade de reviver os andamentos que aconteciam em décadas passadas, porém colocar o andamento mais cadenciado é uma forma de possibilitar melhor o canto, o samba no pé e a diversão dos componentes de escola.

7- Falando em desfile, você já se pegou pensando no grande dia? Você ali no recuo, com a bateria pronta pra começar a tocar o samba enredo? O coração acelera, ou a experiência de vários carnavais deixa tudo tranquilo?

O fato de fazer parte da bateria por muito tempo ajuda um pouco, mas certamente no dia será uma emoção diferente. O lance é trabalhar bastante pra que no dia tudo aconteça conforme planejado!

vitor-art2

8- Muito obrigado pela atenção e carinho, boa sorte e pra finalizar, deixe uma mensagem pros torcedores da Mangueira:

Alô nação verde e rosa! Estamos trabalhando forte para que possamos alcançar nosso maior objetivo que é a nota máxima e podem ter certeza que nossa escola estará muito forte no carnaval 2015.
“Mangueira é nação, é comunidade…” Grande abraço!